Blog do Dina - Jurados de Morte: Fugitivos na Mira da Justiça e do Crime Organizado


Jurados de Morte: Fugitivos na Mira da Justiça e do Crime Organizado

20 de fevereiro de 2024 às 15:35

Fugindo das autoridades do RN desde a última quarta-feira (14), os detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Deisinho” ou “Tatu”, enfrentam mais uma ameaça: foram expulsos da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e estão sob juramento de morte.

As informações foram apuradas pela coluna Na Mira, que revelou que a decisão de eliminar a dupla foi tomada pela liderança da facção no estado, em razão de uma suposta traição.

Segundo as investigações da coluna, durante uma rebelião no Presídio Estadual Antônio Amaro Alves (AC), em julho de 2023, Mendonça e Nascimento se voltaram contra os líderes do CV ao planejar criar uma nova organização criminosa, o que teria desencadeado a sentença de morte da dupla.

A ordem de execução partiu dos detentos Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo, considerados as principais lideranças do CV no Acre. Segundo fontes ligadas à investigação, traições como a atribuída a Mendonça e Nascimento são punidas com a morte nas fileiras do crime organizado.

As investigações sugerem que os fugitivos estariam escondidos na mata desde a fuga histórica da Penitenciária Federal de Mossoró, prisão de segurança máxima, ocorrida na última quarta-feira (14/2). No entanto, devido a traição cometida, eles enfrentam dificuldades em obter apoio até mesmo de outras facções criminosas.

Nesta terça-feira (20/2), a caçada aos detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró chegou ao sétimo dia. Ao todo, 600 policiais atuam nas buscas.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.