Blog do Dina - MP procura por provas subtraídas da investigação sobre assassinato do Prefeito de São José de Campestre


MP procura por provas subtraídas da investigação sobre assassinato do Prefeito de São José de Campestre

21 de fevereiro de 2024 às 11:34

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para encontrar provas subtraídas e que podem contribuir para a investigação do assassinato de Joseilson Borges da Costa, conhecido como “Nenem Borges”, prefeito de São José de Campestre.

Não se sabe que provas seriam essas  e nem os quatro locais que foram alvo da busca e apreensão. 

De acordo com o MPRN, as medidas da ação são fundamentais na colheita de elementos que possam auxiliar nas provas de motivações envolvendo o homicídio do prefeito, especialmente em razão da subtração de provas ocorridas que configuram, em tese, crimes de coação no curso do processo, falso testemunho e fraude processual.

Como essas provas foram subtraídas? Que elementos estão faltando para montar o quebra cabeça que culminou no assassinato de Nenem? Quem seriam os responsáveis por essas fraudes? 

Mais detalhes das investigações do MP não puderam ser reveladas para não prejudicar o andamento da ação. 

O assassinato do prefeito Neném Borges, em abril deste ano, foi motivado pelo apoio do político às forças policiais do estado no combate a uma facção criminosa que atua no município de São José do Campestre, no Agreste potiguar. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte em dezembro.

Segundo a polícia, o autor do crime é chefe local uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais na cidade.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.