Blog do Dina - Caldeirão Político em Pedro Velho: Delitos em Eleição Colocam PMs no Radar do MP


Caldeirão Político em Pedro Velho: Delitos em Eleição Colocam PMs no Radar do MP

1 de março de 2024 às 14:55

O caldeirão tá fervendo em Pedro Velho após o Ministério Público do RN iniciar a operação Perfídia, botando a lupa em um esquema que está dando o que falar: quatro PMs e mais duas pessoas estão no radar por possíveis corrupções nas eleições suplementares, que vai acontecer neste doingo.

Enquanto isso, Os PMs foram temporariamente afastados e proibidos pela Justiça de atuar no Pelotão de Polícia Militar da região até segunda-feira.

E as investigações não são de hoje. Já em 2022, os mesmos já era suspeitos de fazer parte de uma rede que cooptava eleitores por meio de transferências bancárias em favor de determinado candidato. Além disso, a operação Perfídia investiga possíveis irregularidades no financiamento de campanha.

Na época, o MPRN encontrou fortes indícios de favorecimento a um candidato a prefeito, e agora suspeita que os mesmos delitos estejam ocorrendo nas eleições suplementares deste ano.

Atá lá, estão todos proibidos de participar de atividades de segurança ostensiva, ações de inteligência, escalas ordinárias, diárias operacionais, operações repressivas, blitz ou policiamento ostensivo.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.