Blog do Dina - Clicar Não é Apoiar: A Realidade Por Trás das Métricas de Natália Bonavides no Instagram


Clicar Não é Apoiar: A Realidade Por Trás das Métricas de Natália Bonavides no Instagram

7 de março de 2024 às 17:01

Conhecida por sua forte presença nas lutas sociais, a deputada federal Natália Bonavides transpõe seu ativismo para o universo digital, onde suas ideias e propostas encontram eco entre os usuários do Instagram. Na corrida para a eleição na Prefeitura de Natal, a deputada ostenta números promissores que a colocam como uma possível candidata de peso. 

Entretanto, um olhar mais atento revela que nem todos os indicadores digitais estão em linha com o potencial político que ela representa. O Blog do Dina, por meio da plataforma HypeAuditor, traz à tona uma análise criteriosa do perfil de Instagram da deputada, destacando o que precisa ser otimizado para que sua estratégia virtual reflita seu capital eleitoral. Este processo será feito com os demais pré-candidatos a prefeito de Natal.

A HypeAuditor, conhecida por sua expertise em medir o pulso das redes sociais, aponta que a conta de Natália Bonavides tem um "Índice de qualidade do público" (AQS) de 48 em uma escala de 100 pontos. O AQS permite que possamos identificar se os seguidores de um perfil são reais e se o engajamento é autêntico.

Essa pontuação coloca a deputada em um patamar mediano em termos de qualidade e influência no Instagram. Mas o que isso realmente significa para a parlamentar e sua equipe de comunicação?

Vamos destrinchar as métricas:

Análise do Engajamento e Crescimento

  • Curtidas e Comentários:

As curtidas são o termômetro básico da popularidade de um conteúdo no Instagram. A média de Natália não impressiona, sugerindo que seu conteúdo pode não estar completamente alinhado com os interesses de seueleitorado ou talvez não esteja sendo visto por um público amplo o suficiente.

No que diz respeito aos comentários, Natália mantém-se na média, indicando um diálogo constante, mas com espaço para aumentar a interação e o envolvimento do público.

  • Anormalidades no Gráfico de Seguidores:

O crescimento orgânico de seguidores é ideal, mas variações atípicas foram detectadas no perfil da deputada, como picos ou quedas que não seguem um padrão normal de crescimento.

Isso poderia indicar várias coisas, desde a execução de campanhas promocionais até práticas desaconselhadas, como a aquisição de seguidores. A transparência e autenticidade aqui são cruciais para manter a confiança e o respeito dos eleitores.

  • Qualidade do Público Ativo:

A análise da HypeAuditor sugere que os seguidores mais engajados de Natália não estão à altura do que se poderia esperar de uma figura pública com suas credenciais.

Pode ser que haja muitos seguidores inativos ou de contas pouco influentes no seu meio, o que diminui a capacidade de propagação das suas mensagens.

Características do Público

Para entender o desempenho de Natália, é fundamental olhar além dos números. A qualidade do público ativo, que interage com as publicações, é um fator crucial para a repercussão do conteúdo. Seguidores engajados, que realmente se importam e interagem com as postagens, tendem a amplificar a mensagem, ajudando a alcançar um público mais amplo e mais diversificado.

Apesar dos 180.7K seguidores, Natália possui uma taxa de engajamento de modestos 0,31%, o que sinaliza uma baixa interação por parte desses seguidores.

Ainda assim, o público considerado de qualidade é de 60%, ou seja, aproximadamente 109.4 mil seguidores são avaliados como relevantes ou influentes para o nicho que Natália atua. A média de interações genuínas também indicam um nível que poderia ser melhorado.

No lado positivo, a frequência de publicação é alta, com uma média de 6 posts por semana, mostrando um compromisso consistente com a presença online.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.