Blog do Dina - Câmara oferece serviços de bem-estar para servidoras no Dia da Mulher


Câmara oferece serviços de bem-estar para servidoras no Dia da Mulher

8 de março de 2024 às 15:18

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, a Câmara Municipal de Natal promoveu uma manhã especial para suas servidoras, com café da manhã seguido de serviços gratuitos de beleza e bem estar. Na ocasião, foi exibido o curta-metragem “Dionísia – Poema Além da Floresta”, que retrata a vida da poetisa e escritora potiguar Nísia Floresta.

"É um dia especial, cheio de significados. Muito simbólico termos seis mulheres vereadoras na composição da Câmara de Natal. A representação feminina significa mais políticas públicas para as mulheres, num debate constante", destacou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres.

As participantes tiveram à disposição serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem. "É mais uma das ações que a Câmara dedica ao longo do ano às mulheres, seja em Plenário, seja em ações externas, seja em campanhas, como o Outubro Rosa. Hoje, a intenção também é chamar a atenção para o auto-cuidado", explicou a diretora administrativa da Câmara, Micarla Vanessa.

A vereadora Camila Araújo (União Brasil) prestigiou o evento e destacou a força da mulher na luta por mais direitos. "Importante destacar a força, a coragem, o amor e a empatia, sem esquecer as características femininas. Isso é reconhecido nesse evento que enaltece o auto cuidado, a saúde, a beleza. Reflete o brilho de nós, mulheres", destacou a parlamentar. O vereador Herberth Sena (PSDB) também prestigiou o evento.

Para a servidora Daniele Pereira, a iniciativa da Câmara traz motivação para o trabalho de cada uma. Ela fez maquiagem, limpeza de pele e esmaltação. "Chegar para trabalhar e receber essa atenção com esses serviços deixa a gente mais motivada para trabalhar porque a gente se sente melhor e mais bela", disse ela.

As participantes também assistiram ao curta "Dionísia – Poema Além da Floresta", que retrata a infância e a adolescência da escritora, educadora e poetisa Nísia Floresta, nascida em solo potiguar, em um pequeno povoado chamado Papary, hoje município que leva o nome dela.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.