Blog do Dina - Paulinho Freire Surpreende Com Instagram Potente, Mas Tem Desafio Digital Para Fazer


Paulinho Freire Surpreende Com Instagram Potente, Mas Tem Desafio Digital Para Fazer

8 de março de 2024 às 10:21

Em um mundo cada vez mais conectado, as redes sociais se tornam palcos cruciais para campanhas políticas. Paulinho Freire (@paulinhofreirern), candidato à prefeitura de Natal, tem demonstrado uma presença digital  estruturada, refletida nas métricas de sua conta, essenciais para entender seu perfil de comportamento e o impacto junto ao seu público.

  • 🚀 Fique na frente do jogo! Este conteúdo foi compartilhado primeiro na nossa exclusiva Comunidade do WhatsApp do Blog do Dina. Junte-se agora e não perca mais nenhuma novidade! 🔥 Clique aqui para entrar ➡️ QUERO SABER PRIMEIRO TAMBÉM #SejaPrimeiro #ComunidadeDina

 

Perfil e Engajamento

De acordo com HypeAuditor, conhecida por sua expertise em medir o pulso das redes sociais, Paulinho Freire tem "Índice de qualidade do público" (AQS) de 73 em uma escala de 100 pontos. O AQS permite que possamos identificar se os seguidores de um perfil são reais e se o engajamento é autêntico.

Para se ter ideia, a deputada Natália Bonavides teve AQS de 48, refletindo a necessidade de mudanças em sua estratégia digital. Ao fim dessa reportagem há material explicando como funciona o AQS detalhadamente.

Com 16.7K seguidores, Paulinho se destaca por manter uma base de público de qualidade, com 62% considerados autênticos. Isso sugere uma comunidade engajada e interessada em suas propostas. 

A taxa de engajamento de 2.32% reforça essa conexão, superando a média do setor e indicando uma estratégia de conteúdo eficaz, com interações genuínas que chegam a 241 por postagem.

Frequência e Crescimento

A estratégia de publicação de Paulinho, consistente em 3 postagens semanais, parece ser um equilíbrio ideal, contribuindo para um crescimento anual expressivo de 24.39%. 

Com 3.3K novos seguidores no último ano, ele se destaca pela habilidade de atrair e manter a atenção do público, um indicativo forte de sua popularidade e relevância em Natal.

Alcance e Oportunidades

O alcance estimado das publicações de Paulinho varia entre 1.3K a 4K, com stories alcançando de 370 a 1.1K visualizações.
 

Esses números, embora considerados baixos para a capacidade total de alcance, revelam uma área de oportunidade significativa para ampliar sua visibilidade e impacto.

Conteúdo e Autenticidade

A análise sugere que as postagens de Paulinho procuram conferir aspectos essenciais para gerar confiança e credibilidade junto ao eleitorado. No entanto, o relatório aponta para um potencial de melhoria na qualidade e autenticidade do público ativo, indicando a importância de estratégias focadas em maior engajamento e interação genuína.

Conclusão

A missão de Paulinho por meio de seus perfis digitais é manter seus índices de qualidade enquanto amplia sua base de seguidores. É seu principal desafio.

Em sua jornada rumo à prefeitura de Natal, esses insights digitais podem ser decisivos para entender as preferências do eleitorado, ajustar estratégias de campanha e, por fim, maximizar suas chances de sucesso.

Entenda a Métrica de AQS

O Índice de Qualidade do Público (AQS) do HypeAuditor é uma ferramenta avançada projetada para avaliar a autenticidade e a qualidade dos seguidores de influenciadores digitais em uma escala de 1 a 100. Ele oferece às marcas uma maneira eficaz de identificar se os seguidores de um influenciador são genuínos e se o engajamento com o conteúdo é legítimo. O AQS abrange quatro aspectos cruciais: Taxa de Engajamento, Qualidade do Público, Crescimento de Seguidores e Autenticidade dos Comentários.

  • Taxa de Engajamento (ER): Mede a interação dos usuários com o conteúdo do influenciador, indicando a relevância e atração do mesmo.

  • Qualidade do Público: Analisa a composição dos seguidores, segregando-os em usuários reais, influenciadores, seguidores em massa e contas suspeitas, enfatizando a importância de um público composto principalmente por usuários reais e influenciadores.

  • Crescimento de Seguidores: Fornece insights sobre a evolução do número de seguidores ao longo do tempo, identificando padrões anormais que podem sugerir o uso de práticas inautênticas para inflacionar artificialmente os números.

  • Autenticidade dos Comentários: Avalia a genuinidade dos comentários e curtidas, focando em interações autênticas livres de manipulação por atividades suspeitas.

Com base nestas métricas, o HypeAuditor categoriza os perfis de influenciadores em várias faixas, de "Excelente" (acima de 90) a "Baixo" (menos de 25), permitindo uma avaliação rápida da qualidade e autenticidade do público de um influenciador. Um AQS elevado é indicativo de um crescimento orgânico e de seguidores ativos que interagem genuinamente com o conteúdo. Embora o AQS seja uma ferramenta valiosa, é recomendado também a análise de outras métricas para uma compreensão abrangente do impacto potencial de um influenciador numa campanha de marketing.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.