Blog do Dina - Prefeitura de São Miguel do Gostoso na Mira do MP por causa de más condições de ônibus escolares


Prefeitura de São Miguel do Gostoso na Mira do MP por causa de más condições de ônibus escolares

9 de março de 2024 às 8:38

 

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito civil para apurar denúncias sobre a suposta precariedade dos ônibus escolares responsáveis pelo transporte de estudantes entre São Miguel do Gostoso e João Câmara. A investigação foi motivada pela preocupação com a segurança e o bem-estar dos alunos que dependem deste serviço diariamente.

O inquérito, que ainda está em fase inicial, busca verificar as condições físicas e operacionais dos veículos utilizados, além de assegurar que todos os ônibus escolares estejam em conformidade com as normas de segurança vigentes. A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Gostoso foi notificada e tem um prazo de 10 dias úteis para fornecer uma relação completa dos veículos, incluindo modelo, ano, cor, placa e documentação comprobatória. Também foi solicitada a apresentação dos últimos laudos de vistoria realizados pelo DETRAN em 2024, essenciais para aferir a regularidade e segurança dos ônibus.

A comunidade escolar expressou preocupação com as condições reportadas e aguarda com expectativa os resultados da investigação. O inquérito civil representa um passo significativo para garantir a segurança no transporte escolar, um direito fundamental para o acesso à educação. 

Este caso reforça a importância da vigilância e manutenção constantes dos veículos utilizados para o transporte de estudantes, assegurando que a educação seja acessível a todos de maneira segura e eficaz. O Ministério Público continua a acompanhar o caso de perto, reafirmando seu compromisso com a proteção dos direitos dos cidadãos e a promoção de melhorias nas condições de vida da população do Rio Grande do Norte.

 

 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.