Blog do Dina - Deputados do RN rejeitam sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST


Deputados do RN rejeitam sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST

14 de março de 2024 às 10:14

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte rejeitou nesta quarta-feira 13 o pedido da deputada Isolda Dantas (PT) para que a Casa realizasse uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Foram 11 deputados contra e apenas 5 a favor.

Autora do requerimento, Isolda Dantas protestou após o resultado. “Não é razoável uma Casa impedir que trabalhadores e trabalhadoras passem 10 anos debaixo de uma lona preta produzindo alimentos, sejam homenageados”, lamentou a parlamentar, ressaltando que a classe política que vota contra o MST, entra nos assentamentos para pedir votos. “Aqui fica minha tristeza, meu lamento”, disse a deputada.

Segundo a deputada Isolda Dantas, a ação da oposição terá consequências futuras. “Não é de imediato”, disse a deputada, que pediu “menos ódio” na política. Ela lembrou que o MST é um dos maiores produtores de arroz orgânico do Brasil. “Qual a razão de tudo isso se não for o ódio?”, questionou Isolda Dantas.

O veto foi motivado pela declaração de oposição ao requerimento feita pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL), que criticou a homenagem a um movimento que, segundo ele, opera à margem da lei, invadindo terras produtivas. Azevedo alegou que a proposta da parlamentar seria uma forma de prestigiar um grupo envolvido em atividades ilegais em todo o País.

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.