Blog do Dina - Nelter Queiroz enaltece bordadeiras de Timbaúba dos Batistas em sessão plenária


Nelter Queiroz enaltece bordadeiras de Timbaúba dos Batistas em sessão plenária

14 de março de 2024 às 16:51

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) prestou homenagem às bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, região Seridó do estado. As artesãs estão costurando todos os uniformes que a delegação brasileira usará na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris em 2024. O destaque veio após o reconhecimento nacional das habilidades dessas mulheres, que foram notícia no Jornal Nacional.

“São mulheres simples e humildes. As peças são feitas com matéria-prima reciclada e os bordados artesanais em destaque nas costas de jaquetas jeans. Deixo aqui minha mensagem de aplauso e parabéns a todas as bordadeiras”, registrou. São cerca de 80 bordadeiras, mulheres simples e humildes, que estão dedicando seu talento para criar peças únicas.

Segundo Nelter Queiroz, a produção continua e o número de uniformes pode chegar perto de 300, dependendo do número de atletas classificados. 

As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas ganharam destaque nacional após a reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, mostrando o cuidado e a dedicação dessas mulheres na produção dos uniformes olímpicos. Com a utilização de matéria-prima reciclada e detalhes artesanais, elas estão levando um pouco do Brasil para Paris, com peças que carregam histórias e tradições.

Essa iniciativa não apenas enaltece o talento das bordadeiras, mas também ressalta a importância de valorizar o trabalho artesanal e a cultura local, contribuindo para a promoção do estado do Rio Grande do Norte em âmbito nacional e internacional.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.