Blog do Dina - Projeto de engorda da praia de Ponta Negra avança com abertura de propostas


Projeto de engorda da praia de Ponta Negra avança com abertura de propostas

14 de março de 2024 às 14:50

A Prefeitura do Natal dá continuidade a uma de suas principais obras nesta sexta-feira, dia 15, com a abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas na engorda da praia de Ponta Negra, localizada no litoral Sul da capital potiguar. A Secretaria Municipal de Infraestrutura confirmou o evento.

O secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, informou que a pasta terá cerca de 40 dias para avaliar todas as propostas e anunciar a empresa vencedora que será responsável pelos serviços na praia. "Após essa fase, daremos início à obra propriamente dita, que se estenderá por aproximadamente quatro meses, realizada em etapas para minimizar os impactos no fluxo da orla", explicou o secretário.

Nesta fase, serão realizados trabalhos de dragagem e aterro hidráulico para aumentar a faixa de areia de Ponta Negra, garantindo 50 metros na maré cheia e até 100 metros na maré seca. O investimento previsto é de cerca de R$ 80 milhões, fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal.

A intervenção é considerada fundamental para conter o avanço do mar na orla e preservar as atividades realizadas na região, como destacou o secretário Carlson Gomes. "Trata-se de um projeto de intervenção necessário, baseado em estudos ambientais que alertam para os danos causados pelo avanço do mar em Ponta Negra. Além disso, é essencial para impulsionar o uso econômico, o lazer e outras atividades locais, uma vez que 90% dos leitos turísticos de Natal estão nessa área", concluiu.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.