Blog do Dina - Reservatórios no Interior do RN Alcançam Capacidade Total Durante Período Chuvoso


Reservatórios no Interior do RN Alcançam Capacidade Total Durante Período Chuvoso

15 de março de 2024 às 15:48

De acordo com o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), várias regiões do interior do estado estão com motivos para comemorar, pois sete dos principais reservatórios já estão transbordando devido às chuvas generosas que têm caído na região.

A notícia mais recente é a sangria do açude Dourado, situado em Currais Novos, que atingiu sua capacidade total de 10.321.600 m³ e começou a derramar água. Além disso, outros importantes reservatórios, como o Campo Grande em São Paulo do Potengi, com capacidade para 23.139.587 m³, e o açude de Encanto, com capacidade para 5.192.538 m³, também estão transbordando, trazendo alívio para as comunidades locais.

Essas boas notícias não param por aí: outros açudes que já transbordaram neste ano incluem o Passagem, em Rodolfo Fernandes, com capacidade para 8.273.877 m³, e o Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz, que possui capacidade para 5.158.750 m³. Além disso, reservatórios como Gargalheiras e Armando Ribeiro Gonçalves estão recebendo uma recarga significativa, assim como a barragem Santa Cruz do Apodi e a barragem Umari, em Upanema.

Essas recargas representam um alívio importante para o abastecimento de água e para a agricultura local, além de trazerem esperança para as comunidades que dependem desses mananciais.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.