Blog do Dina - Após briga com o deputado federal Mineiro, Matheus Faustino quer ser vereador


Após briga com o deputado federal Mineiro, Matheus Faustino quer ser vereador

19 de março de 2024 às 10:39

Empresário autônomo, de direita, oposição ao PT no Nordeste e pré-candidato a vereador em Natal. “Um cara comum”. Assim se define Matheus Faustino, que chamou a atenção dos potiguares após se envolver em uma confusão com o deputado federal Fernando Mineiro (PT) durante recepção à deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no Aeroporto de Natal, na última sexta-feira 15, quando a parlamentar veio cumprir agenda no Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao AGORA RN, Faustino confirmou sua intenção de concorrer a uma das cadeiras da Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2024, mas não revelou o partido a que será filiado.
Até o momento, ele está declaradamente ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), grupo que se propõe a promover o liberalismo como no Brasil.

O pré-candidato é natural de Macaíba, com raízes nos municípios de Ielmo Marinho e Riachuelo, mas criado em Parnamirim.

Faustino contou que após a falência de sua loja de suplementos durante a Pandemia de Covid-19, vendeu um carro em 2021 e foi para São Paulo em busca de melhores oportunidades, onde morou até 2023. Na capital paulista, começou a gravar vídeos de teor político na Avenida Paulista, que viralizaram e o tornaram “figura pública”.

Até então apolítico, Faustino afirmou que a política passou a lhe fazer sentido quando se viu influenciando outras pessoas.

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.