Blog do Dina - Professores da UFRN aprovam indicativo de greve para abril


Professores da UFRN aprovam indicativo de greve para abril

20 de março de 2024 às 10:50

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram em assembleia, realizada na terça-feira 19, um indicativo de greve para o próximo mês de abril. A sessão foi conduzida de forma híbrida, ocorrendo tanto presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no campus central, quanto remotamente, por meio de uma plataforma de reuniões.

Segundo o Sindicato dos Docentes da UFRN (ADURN), a motivação para o indicativo de greve inclui o pleito por reajuste salarial dos servidores públicos federais, a reestruturação da carreira da categoria e a recomposição do orçamento das instituições federais de ensino. Desde o dia 14 de março, os técnicos-administrativos também estão com suas atividades paralisadas, em busca de ajustes salariais.

Na assembleia, os professores presentes decidiram convocar uma nova reunião para o dia 8 de abril, com a pauta específica do indicativo de greve. Após essa data, está prevista uma consulta à categoria para determinar a possível deflagração do movimento. Conforme o Estatuto da entidade, a ADURN ressalta que a decisão final só pode ser tomada por meio de plebiscito.

Além disso, os docentes aprovaram as contas da entidade referentes ao ano de 2022. A assembleia também manifestou apoio à greve dos técnicos administrativos em Educação da UFRN, que iniciaram o movimento em 14 de março.

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.