Blog do Dina - Impasse na Ponte de Igapó: Prefeitura de Natal e DNIT Sem Acordo


Impasse na Ponte de Igapó: Prefeitura de Natal e DNIT Sem Acordo

21 de março de 2024 às 15:47

Em Natal, a Ponte de Igapó, que liga vidas através do Rio Potengi, virou palco de um verdadeiro drama urbano. Na última quarta-feira (20), uma tentativa de diálogo entre a Prefeitura de Natal e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não conseguiu quebrar o gelo sobre a liberação de uma das faixas da ponte, fechada para obras desde janeiro de 2024. Só veículos de transporte público podem passar, e isso está mexendo com o dia a dia de todo mundo.

A Prefeitura, mantendo o suspense, disse que vai esperar uma decisão oficial para se manifestar. Essa reunião era mais um capítulo na saga de tentativas para resolver o problema que começou quando o município levou a questão para a Justiça Federal. O pedido? Uma chance de aliviar o tráfego liberando uma faixa enquanto a ponte passa por uma necessária reforma.

Acontece que essa reforma está mexendo com a rotina de uns 350 mil moradores da Zona Norte. Imagina só, a vida de toda essa gente virada de cabeça para baixo porque cruzar a ponte virou uma missão quase impossível. E não para por aí: o comércio local, que depende do vai e vem das pessoas, também está sentindo o baque.

O que está rolando com a Ponte de Igapó é um daqueles dilemas urbanos clássicos: como manter a cidade funcionando enquanto faz aquelas obras que, no fim das contas, são para melhorar a vida de todo mundo? Enquanto a Prefeitura e o DNIT não encontram um meio-termo, a população de Natal fica nesse vai não vai, esperando uma luz no fim do túnel que traga de volta a normalidade ao tráfego da cidade.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.