Blog do Dina - Acusação de Corrupção Contra Policiais Militares do RN Gera Resposta Imediata da Associação


Acusação de Corrupção Contra Policiais Militares do RN Gera Resposta Imediata da Associação

22 de março de 2024 às 16:27

Uma notícia agitou as redes sociais e os veículos de mídia: uma acusação de corrupção envolvendo policiais militares do Rio Grande do Norte em relação à fuga de detentos da Penitenciária Federal de Mossoró.

Uma matéria publicada pelo portal Metrópoles sugeria suspeitas de que policiais locais poderiam ter sido subornados pelo Comando Vermelho, facilitando a fuga de dois presos. No entanto, a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiu uma nota de repúdio veemente contra essas alegações.

A associação declarou que as acusações são totalmente infundadas e irresponsáveis, especialmente considerando que as investigações sobre o caso ainda estão em curso. Afirmaram também que tais reportagens induzem o leitor a acreditar que a Polícia Militar de Mossoró seria responsável pela fuga dos detentos.

Para a ASSPMBMRN, essa acusação parece ser uma tentativa de desviar o foco dos verdadeiros problemas e desafios enfrentados pelas forças de segurança do estado.

A nota destaca ainda o papel importante desempenhado pela PM/RN em operações conjuntas com outras forças de segurança, como a Força Nacional, e ressalta a dedicação dos policiais militares em servir e proteger a população potiguar.

A associação reiterou sua confiança nas investigações em curso e expressou sua expectativa de que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados de acordo com a lei.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.