Blog do Dina - Fila do SUS na Unimed Natal prejudica pacientes que precisam de procedimentos


Fila do SUS na Unimed Natal prejudica pacientes que precisam de procedimentos

22 de março de 2024 às 15:00

Com a redução do número de médicos anestesistas para atender as demandas, a Unimed Natal está prejudicando usuários e as clínicas conveniadas. A situação está gerando uma insatisfação dos usuários e uma espera incomum para a realização de procedimentos que necessitem de anestesia, conforme relatos feitos ao Blog do Dina.

Apesar da Unimed garantir que está tudo sob controle, não é isso que os usuários estão vendo. A fila já é comparada a do Sistema Único de Saúde e está causando espera e cancelamento de cirurgias eletivas e procedimentos em Natal. 

As clínicas, que mantém convênio com o plano de saúde, também estão sendo prejudicadas com a pouca oferta de profissionais. O plano de saúde assegura a presença do anestesista, mas os procedimentos, na maioria das vezes,  são cancelados  por falta do profissional que não aparece no dia e na hora marcada.

A crise envolvendo usuários e clínicas parceiras foi provocada desde o mês de janeiro quando a Unimed Natal optou por contratar uma empresa que tem poucos médicos anestesistas em seus quadros. A decisão também trouxe consequências para os cirurgiões que estão enfrentando os cancelamentos das cirurgias.

O Blog do Dina pocurou a Unimed para ouvir seu posicionamento. Em resposta, a cooperativa afirmou que não consegue fornecer uma resposta, uma vez que cada caso é analisado individualmente, em conjunto com os setores envolvidos.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.