Blog do Dina - Servidores da saúde do RN decidem entrar em greve a partir de abril


Servidores da saúde do RN decidem entrar em greve a partir de abril

22 de março de 2024 às 9:41

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira 20 em mais uma Assembleia Geral que rejeitou por unanimidade a proposta do governo Fátima Bezerra (PT) de recomposição salarial em 2025, aprovou uma greve por tempo indeterminado a partir de abril e uma nova orientação para os servidores que entraram no serviço público antes de 1988.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou ter sido pressionada pela Secretaria Estadual de Administração (Sead) para evitar a greve. 

Diante da decisão mais recente do Tribunal de Contas do Estado que vai considerar a solicitação dos servidores que requererem a aposentadoria até o dia 25 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) decidiu orientar que os servidores busquem dar entrada nas suas aposentadorias até dia 24 de abril.

Além disso, a reunião do Fórum dos Servidores, realizada na última terça-feira 19, decidiu que será solicitada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater politicamente a pauta. 

No que se refere a campanha salarial, o conjunto dos servidores deliberou que haverá greve, com início marcado para quarta-feira, dia 3 de abril. “Isso porque o governo insiste na proposta descabida de recomposição salarial apenas em 2025, além da falta de interesse político em discutir os pontos da pauta da categoria, pedindo inclusive que o sindicato escolhesse pontos prioritários para serem atendidos, pedido obviamente negado pelo Sindsaúde”, aponta o sindicato.

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.