Blog do Dina - Tenente-coronel Mauro Cid é Preso pela Polícia Federal Após Depoimento em Brasília


Tenente-coronel Mauro Cid é Preso pela Polícia Federal Após Depoimento em Brasília

22 de março de 2024 às 17:29

O tenente-coronel Mauro Cid foi detido pela Polícia Federal (PF) logo após prestar depoimento à Justiça, hoje na capital federal. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça. Após a detenção, Mauro Cid foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela PF.

O depoimento de Mauro Cid fazia parte de uma audiência de confirmação dos termos de sua colaboração premiada, firmada com a Polícia Federal no ano anterior. Realizada no STF e presidida pelo desembargador Airton Vieira, juiz auxiliar do gabinete de Moraes, a audiência aconteceu após a divulgação pela revista Veja de áudios nos quais Cid alegou ter sido coagido durante o processo de delação, além de afirmar que os investigadores possuíam uma "narrativa pronta" contra o presidente Bolsonaro.

No ano passado, Mauro Cid permaneceu detido por 139 dias, sendo libertado somente após firmar o acordo de delação premiada. Apesar da concessão da liberdade, foram impostas algumas medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e restrições quanto à saída de casa durante à noite e aos finais de semana.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.