Blog do Dina - Justiça Federal indefere pedido para remoção de canteiro de obras da Ponte de Igapó e determina perícia


Justiça Federal indefere pedido para remoção de canteiro de obras da Ponte de Igapó e determina perícia

25 de março de 2024 às 21:46

Em uma decisão importante para a cidade de Natal, a juíza da 5ª Vara Federal do RN, Dra. Moniky Mayara Costa Fonseca, indeferiu o pedido de tutela antecipada da Prefeitura Municipal de Natal. O pedido visava a retirada do canteiro de obras da Ponte de Igapó, um tema que tem gerado amplo debate na comunidade local e foi objeto de várias matérias do Blog do Dina.

Durante a audiência realizada na última quarta-feira, dia 20 de março, a juíza ordenou a realização de uma perícia judicial sobre o canteiro de obras e nomeou o engenheiro civil Vinícius Leite Silveira para liderar este processo. A decisão de proceder com uma análise técnica detalhada indica o cuidado e a atenção da justiça federal para garantir a melhor solução para a população.

A controvérsia em torno do canteiro de obras da Ponte de Igapó tem sido intensa. Argumentos dos técnicos e engenheiros do DNIT, órgão responsável pela obra, sugerem que a localização atual do canteiro é a mais adequada e que transferi-lo para uma área de Preservação Permanente (APP) não seria a melhor opção. 

Além disso, a decisão da Dra. Moniky Fonseca destaca a importância de basear tais julgamentos em análises técnicas e não em afirmações sem fundamento. Isso reafirma a confiança no DNIT e na sua gestão da obra, priorizando o bem-estar e a segurança dos moradores da zona norte de Natal. Com essa abordagem, espera-se que as futuras decisões continuem a favorecer a eficiência e a segurança para todos os envolvidos.

Em resumo, a recente audiência e as decisões judiciais refletem o compromisso da justiça federal em assegurar que as obras da Ponte de Igapó sejam realizadas de maneira eficaz, segura e considerada correta após minuciosa análise técnica. A nomeação de um perito especializado para avaliar o canteiro de obras é um passo positivo na resolução deste impasse, garantindo que o desenvolvimento urbano de Natal prossiga de forma sustentável e benéfica para a população local.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.