Blog do Dina - Desabamento na UPA em Mossoró: Quando a Sorte Define a Segurança


Desabamento na UPA em Mossoró: Quando a Sorte Define a Segurança

26 de março de 2024 às 17:11

Um susto tomou conta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte, em Mossoró, nesta terça-feira: parte do forro desabou. Por sorte, o incidente não deixou feridos – o espaço estava vazio no momento do ocorrido. No entanto, esse episódio levanta sérias questões sobre a segurança das instalações de saúde que deveriam ser refúgios de cuidado e proteção para a população.

O diretor da UPA, João Batista Andrade, e o sargento Santiago do Corpo de Bombeiros, responderam prontamente ao incidente, isolando a área e minimizando o risco de outros acidentes. A Prefeitura de Mossoró também agiu rapidamente, com equipes técnicas e do Corpo de Bombeiros fazendo o levantamento do ocorrido e tomando as devidas providências.

Apesar da resposta ágil, o incidente traz à tona uma inquietante realidade: a dependência da sorte para evitar tragédias. Segundo a nota da Prefeitura, não havia sinais aparentes de problemas na estrutura que desabou, e uma "má execução da construção" foi apontada como causa preliminar. Isso sugere uma negligência que vai além deste caso isolado, refletindo uma potencial falha no sistema de manutenção e inspeção de edifícios públicos essenciais.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.