Blog do Dina - Licitação para Alargar Praia de Ponta Negra em Natal é Adiada por Recursos


Licitação para Alargar Praia de Ponta Negra em Natal é Adiada por Recursos

27 de março de 2024 às 15:33

O processo de abertura dos envelopes das propostas para o edital de licitação da engorda da Praia de Ponta Negra foi adiado devido a recursos interpostos pelas três empresas concorrentes. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutura da cidade, Carlson Gomes. Com isso, o início das obras permanece sem data definida.

Três empresas querem fazer o trabalho. Elas já fizeram coisas parecidas em outros lugares do Brasil e até no exterior. Entre os concorrentes estão o consórcio Jandenul/Edcon Construções, da Bélgica e do Ceará, respectivamente; o consórcio Vanord/Coastal, da Holanda e de Pernambuco; e a DTA Engenharia, de São Paulo.

Carlson Gomes disse declarou que todas as empresas fizeram reclamações, e que agora uma comissão vai analisar os recursos.

A obra vai alargar a faixa de areia da Praia de Ponta Negra em até 50 metros quando a maré estiver alta, e 100 metros quando a maré estiver baixa. Isso pretende resolver problemas comuns na praia, como falta de espaço. Também vai ajudar a proteger o Morro do Careca, um ponto turístico famoso, que está sofrendo com o mar.

Especialistas dizem que o Morro do Careca está ficando pior por causa do avanço do mar. Isso está causando rachaduras e desgastes nele. Um estudo mostrou que a areia para a obra será trazida de uma jazida em Areia Preta até Ponta Negra.

Com informações da Tribuna do Norte

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.