Blog do Dina - Trechos da rede elétrica de Currais Novos são modernizados pela Neoenergia Cosern


Trechos da rede elétrica de Currais Novos são modernizados pela Neoenergia Cosern

27 de março de 2024 às 16:18

Bairros Radir Pereira, Parque Dourado, Paizinho Maria e Alto de Santa Rita passaram a contar com 2ª opção de fornecimento de energia

A Neoenergia Cosern modernizou trechos importantes da rede elétrica de Currais Novos, no Seridó. As obras, que fazem parte do plano anual de manutenção do sistema elétrico da distribuidora, beneficiam cerca de 40 mil consumidores no município, reforçam a segurança com a população e reduzem significativamente o tempo de resposta às ocorrências.

“Um dos bairros mais beneficiados foi o Radir Pereira, que ganhou uma segunda opção de fornecimento de energia em caso de necessidade”, explica Kattyelly Lima, supervisora da Neoenergia Cosern no Seridó. “Trocamos cerca de 300 metros da rede antiga por uma nova, do tipo Spacer, mais segura e que reduz a poluição visual, além de cinco postes”, complementa.

Outros trechos da rede elétrica beneficiados pelas obras recentes no município – que tem economia baseada na pecuária leiteira, agricultura e mineração – são: os bairros do Parque Dourado, Paizinho Maria e Alto de Santa Rita. A rede elétrica do município conta hoje com 15 equipamentos telecomandados. De forma geral, eles diminuem o tempo de restabelecimento de fornecimento de duas horas para menos de 60 segundos.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.