Blog do Dina - CHUVAS:  PRF redireciona rotas após estragos das chuvas nas BRs e órgãos do Governo tentam minimizar crise 


CHUVAS:  PRF redireciona rotas após estragos das chuvas nas BRs e órgãos do Governo tentam minimizar crise 

1 de abril de 2024 às 10:33

A BR-304, do Km 204 ao 206, segue interditada nesta segunda-feira 1º no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há previsão de liberação do trecho. Como rota alternativa, desviando dos locais danificados pelas chuvas, a recomendação é que os motoristas trafeguem pela BR 406 e BR 226. 

Veja os estragos das chuvas no interior do RN

Após as fortes chuvas no estado, a força da água no rio Ponta da Serra, na cidade de Lajes, derrubou a ponte no km 204 da BR-304, principal via de ligação entre as duas maiores cidades potiguares, Natal e Mossoró. 

Equipes da Caern estão fazendo vistoria na tubulação da adutora Sertão Central, que margeia a BR-304, entre Lajes e Riachuelo. Foi necessário suspender o abastecimento para as cidades atendidas pela adutora para identificar os danos. A situação mais complicada é no trecho da cidade de Lajes, após a cheia dos rios. 

Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos devem ficar com abastecimento suspenso. O prazo para retorno do sistema será informado posteriormente.

Segundo o Governo do Estado, através do Gabinete de Gestão Integrada e do Comitê Permanente de Acompanhamento das Chuvas "equipes estão trabalhando para atendimento e suporte aos municípios afetados pelas precipitações especialmente no interior".

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e Defesa Civil inspecionam trechos de rodovias estaduais e federais na manhã desta segunda-feira (1/4) para verificar os danos causados e definir as providências necessárias.

Outras equipes do Governo do Estado coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos inspecionam na manhã desta segunda-feira os reservatórios, verificando a situação e eventuais danos.

Os instrumentos pluviométricos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam que nas últimas 24h desta segunda-feira (1º), a cidade de Luís Gomes, na Região Oeste do Estado, registrou um acumulado de chuvas de 99.8mm. Esse foi o maior quantitativo para o período.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.