Blog do Dina - Morador de Caiçara do Norte desabafa após pesca ser suspensa


Morador de Caiçara do Norte desabafa após pesca ser suspensa

1 de abril de 2024 às 18:03

A pesca foi suspensa em Caiçara do Norte, município litorâneo do Rio Grande do Norte (RN), distante 153 quilômetros de Natal, nesta segunda-feira (1°), devido às fortes ventanias e chuvas que têm atingido a região nos últimos dias. “Depois da tempestade que foi assustadora, paramos. O vento e o mar chegaram a virar dez embarcações do tipo canoa, e só não viraram mais porque os pescadores retiraram os barcos do porto para proteger. Hoje está igual luto aqui na praia, tudo parado, e o vento continua noroeste, sair para pescar assim não presta”, disse Simário Morais, morador e blogueiro da cidade.

Na madrugada da quarta-feira (27) de março, os pescadores relataram ter vivido uma situação aterrorizante. “A tempestade causou destruição em embarcações pesqueiras e imóveis. Pelo menos cinco barcos de pesca foram arrastados pela força do vento. Chuva e grandes ondas do mar, causaram prejuízos financeiros e emocionais aos pescadores e proprietários”, contou um morador da região.

Muitas outras embarcações de menor porte, também foram atingidas e agora a comunidade se uniu para iniciar os trabalhos de reparos aos danos. Após o susto da quarta-feira (27), no domingo (31) outra chuva atingiu a praia de Caiçara do Norte e deixou os pescadores, mais uma vez, preocupados. A população, até mesmo crianças e mulheres se juntaram aos trabalhadores para retirar todas as embarcações que estavam na água com medo de ocorrer o mesmo que a quarta-feira, e assim, evitar mais prejuízos e estragos.

Nesta segunda-feira (1º), Simário confirmou que os ventos continuam fortes na praia e vindos do noroeste, o que é o contrário da direção certa para pescar, além do mar que também permanece grosseiro e por isso, a atividade pesqueira foi suspensa por hoje.

Com informações de Ponta Negra News

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.