Blog do Dina - Projeto de Lei para lidar com situações de engasgamento é apresentado em Extremoz


Projeto de Lei para lidar com situações de engasgamento é apresentado em Extremoz

3 de abril de 2024 às 16:02

O vereador Rafael Correia (PL) apresentou nos últimos dias na Câmara Municipal de Extremoz um Projeto de Lei que visa preparar alunos e funcionários das escolas públicas e privadas do município para lidar com situações de engasgamento. 

A proposta inclui o ensino da técnica de Manobra de Heimlich no currículo escolar, medida crucial para promover a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.

"A educação sobre a Manobra de Heimlich é fundamental para salvar vidas. Ao prepararmos as crianças e os adultos para agir de forma rápida e eficaz em casos de engasgamento, podemos evitar lesões graves e até mesmo óbitos”, afirma o vereador Rafael Correia.

O Projeto de Lei prevê que o Poder Executivo Municipal, em colaboração com profissionais de saúde e educação, desenvolva um programa educacional específico para implementar o ensino da técnica de forma adequada à faixa etária dos alunos.

"A iniciativa visa garantir uma educação mais completa e abrangente, preparando os cidadãos de Extremoz para lidarem com situações de emergência de forma segura e eficiente", destaca o vereador.

Após análise das comissões temáticas e votação no plenário da Câmara Municipal, o projeto, caso aprovado, seguirá para a sanção ou veto do Poder Executivo.

A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros que pode salvar vidas em casos de engasgamento. A técnica consiste em aplicar pressão abdominal para desobstruir as vias aéreas da vítima.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.