Blog do Dina - Rafael Motta deixa PSB, se filia ao Avante e é acusado por Siqueira de “mentir”


Rafael Motta deixa PSB, se filia ao Avante e é acusado por Siqueira de “mentir”

5 de abril de 2024 às 9:31

Faltando dois dias para o fim do prazo de filiações para quem vai disputar eleições em 2024, o ex-deputado federal Rafael Motta anunciou nesta quinta-feira 4 sua saída do PSB e entrada no Avante.

Em publicação nas redes sociais no início da noite de ontem, o ex-deputado afirmou que sua saída do PSB ocorreu “por insegurança decisória para as eleições de 2024”. “Seguimos uma nova caminhada para o Avante e, assim, construirmos um projeto para Natal com a nossa pré-candidatura a prefeito”, afirmou Rafael.

A saída de Rafael do PSB acontece no momento em que o PT pressiona o partido nacionalmente para que apoie a pré-candidatura de Natália Bonavides à Prefeitura do Natal. Rafael Motta, por outro lado, vinha sustentando sua pré-candidatura a prefeito.

“Coragem, respeito e liberdade são pilares da nossa caminhada na vida pública, iniciada em 2012, quando eleito vereador em Natal. E foi assim, especialmente em 2022, quando disputamos o Senado contra todas as forças e sistemas políticos, obtendo um total de 385.275 norte-rio-grandenses acreditando no nosso projeto”, disse o ex-deputado na nota. “À sigla que tem em suas origens o fortalecimento da democracia, agradeço o companheirismo e o convívio nesse período, especialmente ao presidente Carlos Siqueira”, acrescentou.

Rafael diz no texto que terá “total autonomia” no novo partido, o Avante, e citou o presidente nacional da legenda, Luís Tibé. Na nota, ele sugere, ainda, que não vai assumir a presidência da legenda no Estado – deverá ser mantido o atual dirigente, Jorge do Rosário.

Siqueira responde

Logo após a publicação de Rafael Motta nas redes sociais, o Novo Notícias publicou entrevista com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que afirmou que Rafael está mentindo ao afirmar que deseja concorrer à Prefeitura.

Segundo Siqueira, Rafael Motta tem interesse em se aliar ao seu adversário de 2022 na disputa ao Senado e busca a candidatura a vice-prefeito de Carlos Eduardo Alves (PSD).

O presidente do PSB nacional criticou a postura do ex-parlamentar, relembrando sua candidatura ao Senado em 2022, que, segundo ele, foi contrária à orientação do partido, resultando em uma relação abalada entre PSB e PT no Rio Grande do Norte.

Para Siqueira, Rafael Motta foi candidato a senador nas últimas eleições por “pura teimosia”.
Apesar disso, Siqueira destacou que o PSB não abandonou o ex-deputado federal, oferecendo-lhe oportunidades de emprego e espaço político, o que torna ainda mais decepcionante a atitude do ex-deputado em se posicionar contra os aliados do partido.

“Depois que ele perdeu, conseguimos emprego para ele em Brasília no Governo Federal, conseguimos espaço para ele aí no Rio Grande do Norte, no Porto, através do governo do PT, e mesmo assim, quando pedimos uma compreensão dele para apoiar nossos aliados – candidatura do PT – ele vem com essa ingratidão”, enfatizou Siqueira.

Portal 98FM

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.