Blog do Dina - Moradores do Bom Pastor Sofrem com Falta de Água Há uma semana, e Caern Informa Sobre Agravante que Dificultará Ainda Mais Normalização


Moradores do Bom Pastor Sofrem com Falta de Água Há uma semana, e Caern Informa Sobre Agravante que Dificultará Ainda Mais Normalização

8 de abril de 2024 às 14:56

No bairro Bom Pastor, a situação é desesperadora: os moradores da Rua Barão de Mauá estão enfrentando um sério problema de falta d'água há mais de sete dias. A causa? Um vazamento na Avenida Prudente de Morais, próximo ao Arena das Dunas.

Os moradores, indignados e desesperados, foram forçados a desembolsar dinheiro dos seus próprios bolsos para comprar água de carros pipa ou garrafas de água mineral, apenas para realizar atividades diárias como cozinhar, beber e manter um mínimo de higiene pessoal.

Diante desse cenário crítico, o Blog do Dina entrou em contato com a CAERN em busca de esclarecimentos. A resposta da companhia revela uma situação ainda mais alarmante: a interrupção no fornecimento de água não foi apenas resultado de um vazamento, mas também de atos de vandalismo que danificaram o sistema de dois poços essenciais para o abastecimento da região.

Segundo a CAERN, um dos poços, identificado como P-3, já foi retomado e sua recuperação deverá ser concluída até o final do dia. No entanto, o poço P-2, vítima de ação criminosa neste último domingo (7), ainda passa por reparos devido à substituição do material subtraído pelos vândalos.

Enquanto isso, a companhia afirma estar realizando manobras para minimizar o impacto, embora admita que o fornecimento de água à comunidade do Bom Pastor e áreas adjacentes permanece reduzido.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.