Blog do Dina - Delegados da Polícia Civil anunciam suspensão das operações no RN


Delegados da Polícia Civil anunciam suspensão das operações no RN

9 de abril de 2024 às 17:20

Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte se reuniram nesta manhã e decidiram mudar o jogo. Eles estão cansados das negociações salariais que não avançam e de problemas relacionados à proteção no trabalho. A gota d'água foi a relação complicada com o Secretário de Administração, Pedro Lopes. Eles acham que ele tem agido com rancor, especialmente porque já foi investigado pela Polícia Civil antes. Por causa disso, a ADEPOL (Associação dos Delegados) disse que não vai mais negociar com ele.

E tem mais: os delegados vão parar de compartilhar informações sobre o trabalho deles com a imprensa do governo. Eles decidiram que vão manter tudo em sigilo para proteger as investigações. Isso significa que as notícias sobre operações policiais, que a gente costuma ver, vão diminuir.

Outra decisão importante é sobre as operações policiais. Por enquanto, elas vão parar. Os delegados fazem muita coisa além do expediente normal, sem receber a mais por isso. Eles planejam e executam as operações, mas decidiram que não vão mais fazer esse trabalho extra.

Por fim, eles também falaram que não vão mais fazer horas extras pagas com diárias operacionais. Se a reunião de hoje à tarde com o governo não mudar nada, eles não vão se voluntariar para trabalhos além do normal, como plantões regionais e eventos da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.