Blog do Dina - Desvio na BR-304 Tem Previsão de Conclusão em Duas Semanas, diz DNIT


Desvio na BR-304 Tem Previsão de Conclusão em Duas Semanas, diz DNIT

9 de abril de 2024 às 15:48

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trouxe notícias esperadas pelos usuários da BR-304, em Lajes, situada a 128 quilômetros de Natal, RN. De acordo com o anúncio feito nesta terça-feira (9), o desvio em andamento na rodovia tem previsão de entrega para as próximas duas semanas. Contudo, essa estimativa está sujeita às condições climáticas que podem afetar o andamento dos trabalhos.

O objetivo do desvio é restabelecer, ainda que temporariamente, o fluxo de tráfego na região, interrompido desde o dia 31 de março devido ao rompimento de açudes e à consequente queda de uma ponte entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos. O DNIT esclarece que, paralelamente, segue o trabalho na elaboração dos projetos de engenharia necessários para a construção de uma nova ponte, um empreendimento que promete uma solução definitiva para o trecho.

Ainda segundo o DNIT, a expectativa é de que, uma vez concluídos os projetos de engenharia, possa-se ter uma ideia mais precisa de quando as obras da nova ponte terão início. Até lá, a prioridade é garantir a segurança e a mobilidade na área afetada, proporcionando um desvio funcional que permita o retorno do tráfego.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.