Blog do Dina - Elon Musk Ameaça Revelar Dados Contra Pressões do STF no Brasil


Elon Musk Ameaça Revelar Dados Contra Pressões do STF no Brasil

9 de abril de 2024 às 15:02

Elon Musk, o magnata à frente do X (anteriormente conhecido como Twitter), prometeu revelar informações explosivas em resposta às supostas pressões sofridas por executivos da plataforma no Brasil pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração de Musk veio após um pedido de esclarecimento feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre as razões que levaram Musk a ameaçar não cumprir decisões judiciais.

Musk afirmou: "Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um ‘dump’ completo de dados". Ele adicionou que os funcionários foram avisados sobre a possibilidade de serem presos, indicando um ambiente de tensão e medo entre a equipe do X no Brasil.

Até o momento, Musk não desobedeceu a nenhuma ordem judicial de Moraes nem forneceu provas concretas da suposta pressão. A situação permanece uma questão de discurso público, sem evidências substanciais fornecidas até agora.

Além disso, Musk não poupou críticas ao governo Lula em uma postagem controversa na noite de segunda-feira (8), questionando: "Como Alexandre de Moraes se tornou ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira", acompanhada de um emoji chorando de rir. Essa declaração coloca Musk em uma posição confrontante não apenas com o STF, mas também com o governo brasileiro, ampliando o escopo de uma já complexa disputa.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.