Blog do Dina - Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern lançam edital de fomento à cultura


Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern lançam edital de fomento à cultura

9 de abril de 2024 às 15:52

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Edital Transformando Energia em Cultura 2024 do Instituto Neoenergia, que concede recursos incentivados a projetos socioculturais do Rio Grande do Norte por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo. Destinado a pessoas jurídicas, o Edital tem como principal objetivo estimular iniciativas que promovam a cultura em prol do desenvolvimento sustentável.
 
Realizado em parceria com a Neoenergia Cosern e com apoio técnico da Baluarte Cultura, o Transformando Energia em Cultura é um dos mais importantes mecanismos de fomento à cultura do país. O Edital, que também é realizado na Bahia, São Paulo e Distrito Federal, visa alcançar iniciativas que beneficiem grupos e territórios em situação de vulnerabilidade e, somente, em 2023, selecionou 52 projetos para recebimento de aportes.
 
“Estamos na Década da Ação e a cultura é fundamental para acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao fortalecer iniciativas socioculturais, o Transformando Energia em Cultura valoriza as tradições locais e promove a inclusão, equidade e diversidade”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
 
Inscrições
 
Inscrições: até 29 de abril de 2024, às 18h
Onde: Site do Instituto Neoenergia em Programa de Editais Transformando Energia em Cultura (www.neoenergia.com/web/instituto-neoenergia)

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.