Blog do Dina - Recursos de empresas da obra de engorda são negados e vencedora da licitação deve ser conhecida amanhã(10)


Recursos de empresas da obra de engorda são negados e vencedora da licitação deve ser conhecida amanhã(10)

9 de abril de 2024 às 10:19

Os recursos das empresas que concorrem para a execução da obra de engorda da Praia de Ponta Negra foram negados e todas estão habilitadas para participar. Amanhã (10) serão abertos os envelopes com as propostas para conhecer a vencedora. 

Agora, os trâmites para licitação seguem com princípio da ampla concorrência e quem tiver o menor preço será a ganhadora, a ser conhecida nesta quarta-feira. 

De acordo com a Prefeitura de Natal, a comissão de licitações analisou as contestações e recursos apresentados para dar prosseguimento ao processo.

As três empresas participantes que se habilitaram a participar do edital contestaram umas às outras, apresentando recursos e interposições para participação, com questionamento de certidões, documentos, atestado de execução de obras, entre outros pontos.

Entre as empresas participantes está o consórcio Jandenul/Edcon Construções, da Bélgica e Ceará, respectivamente; o consórcio Vanord/Coastal, da Holanda e de Pernambuco; e pela DTA Engenharia, de São Paulo.

A obra da engorda da Praia de Ponta Negra pretende resolver o processo de erosão do Morro do Careca- com um alargamento na faixa de areia da praia, com até 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca.

Ao todo, serão utilizados cerca de 1 milhão e 100 mil metros cúbicos de areia para a obra da engorda. Os trabalhos contarão com uma draga de sucção e aos poucos será depositada em trechos a cada 200m na praia. 

Após o transporte de areia, será necessária uma terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.