Blog do Dina - Frete Falso, Prejuízo Real: PF Investiga Grupo Criminoso por Fraude aos Correios


Frete Falso, Prejuízo Real: PF Investiga Grupo Criminoso por Fraude aos Correios

10 de abril de 2024 às 14:38

Um esquema de venda de etiquetas de postagem dos Correios chamou a atenção da Polícia Federal e resultou na Operação Fake Tags, deflagrada nesta manhã. A jogada era bem bolada: contratos falsificados na plataforma Correios Fácil ofereciam frete baratinho pra quem tinha pequeno comércio online. A coisa toda rolou com buscas em Três Lagoas/MS e Ipatinga/MG, por decisão lá de Caicó/RN.

Esse rolo começou a ganhar destaque no Rio Grande do Norte, onde a galera de Serra Negra do Norte e Caicó caiu na tentação dessas tarifas "milagrosas". Os Correios, ligados no 220, pegaram 215 pacotes suspeitos só em Natal, um monte de mercadoria que ia pelo ralo da ilegalidade.

Nas investigações, a PF sacou um cara em Três Lagoas/MS que tinha armado pelo menos três contratos com dados de empresas que só existiam na imaginação dele. E não parou por aí: uma mulher em Ipatinga/MG também tava nessa, vendendo essas etiquetas como se não houvesse amanhã, para todo canto do país. Em Caicó, outros dois caras foram pegos distribuindo o material fajuto.

Essa malandragem toda permitia que o pessoal mandasse suas encomendas a preço de banana, mas, claro, os Correios ficavam a ver navios com as faturas. O rombo? Passa de R$ 2,7 milhões.

Agora, os caras vão ter que responder por estelionato qualificado. Se der ruim, podem pegar mais de seis anos na sombra, além de ter que abrir a carteira pra pagar multa. A moral da história? Barato que sai caro, principalmente quando a lei chega junto.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.