Blog do Dina - Prefeitura tem empresa vencedora da licitação da engorda de Ponta Negra


Prefeitura tem empresa vencedora da licitação da engorda de Ponta Negra

10 de abril de 2024 às 11:44

Engorda de Ponta Negra- A empresa vencedora da licitação foi escolhida na manhã desta quarta-feira (10).

Em licitação com ampla concorrência,  três consórcios foram habilitados e a vencedora foi o Consórcio DTA-AJM, pelo valor de R$ 73.776.366,77.

O consórcio venceu com um desconto de 14.969.609,40 e a licitação amplamente vantajosa financeiramente para o município. Pelo menos agora, na etapa que antecede a execução da obras.

Anteriormente, a comissão de licitações analisou as contestações e recursos apresentados no processo. As três empresas participantes que se habilitaram a participar do edital contestaram umas às outras, apresentando recursos e interposições para participação, com questionamento de certidões, documentos, atestado de execução de obras, entre outros pontos.

A obra da engorda da Praia de Ponta Negra pretende resolver o processo de erosão do Morro do Careca- com um alargamento na faixa de areia da praia, com até 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca.

Ao todo, serão utilizados cerca de 1 milhão e 100 mil metros cúbicos de areia para a obra da engorda. Os trabalhos contarão com uma draga de sucção e aos poucos será depositada em trechos a cada 200m na praia. 

Após o transporte de areia, será necessária uma terraplanagem com espalhamento, compactação e nivelamento do aterro por meio de tratores.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.