Blog do Dina - Suspeito de Latrocínio Contra Mulher Trans é Preso em Acari


Suspeito de Latrocínio Contra Mulher Trans é Preso em Acari

10 de abril de 2024 às 17:13

Nesta quarta-feira (10), a equipe da 93ª Delegacia de Polícia de Acari (93ª DP de Acari) realizou a prisão de um homem de 27 anos no município de Acari, situado na região do Seridó potiguar. O indivíduo foi capturado sob a acusação de envolvimento em crimes graves, incluindo latrocínio e homicídio.

A ordem judicial para a prisão preventiva do suspeito se baseia em investigações de um caso específico de latrocínio ocorrido em Acari em setembro de 2022. A vítima, um homem de 55 anos, foi brutalmente morto por estrangulamento durante o crime que combinou roubo seguido de morte.

Além desse crime, o homem detido carrega em seu histórico acusações por outro ato violento: o homicídio de uma mulher trans em Natal, no ano de 2016. Por esse crime, ele já estava na mira das autoridades, tendo inclusive um mandado de prisão relacionado ao caso.

A efetivação da prisão preventiva foi possível graças ao dedicado trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil, com a colaboração do Poder Judiciário, que concedeu o mandado de prisão. A ação também contou com o suporte da 2ª Companhia e do 13º Batalhão de Polícia Militar de Acari, reforçando a integração entre as forças de segurança na região.

Esta prisão marca um importante passo no compromisso contínuo das autoridades em combater a criminalidade e assegurar a justiça para as vítimas de crimes violentos no Rio Grande do Norte.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.