Blog do Dina - Justiça suspende licitação da engorda da praia de Ponta Negra em Natal


Justiça suspende licitação da engorda da praia de Ponta Negra em Natal

12 de abril de 2024 às 14:10

A Justiça do Rio Grande do Norte emitiu uma ordem suspendendo o andamento da licitação para a engorda da praia de Ponta Negra, ocorrida na última quarta-feira em Natal. A juíza Eveline Guedes Lima, do plantão judiciário, acatou uma solicitação de uma das empresas concorrentes, interrompendo o desfecho do processo horas antes de sua conclusão.

Entretanto, a Prefeitura de Natal informou que a Secretaria de Infraestrutura só foi notificada sobre a decisão na tarde seguinte, após já ter publicado o resultado que declarava o Consórcio DTA-AJM como vencedor, com uma proposta de R$ 73,7 milhões.

Após o plantão, o processo foi encaminhado para a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal. A prefeitura afirmou que pretende recorrer da decisão.

O Consórcio JDN – Edcon, outro participante da licitação, entrou com um pedido de mandado de segurança, alegando à Justiça ter identificado 22 irregularidades nos documentos de habilitação das outras duas empresas concorrentes, que poderiam comprometer a lisura do processo.

A decisão judicial não detalha as supostas irregularidades.

A empresa também argumentou que tem direito a um tratamento isonômico, conforme estabelecido no edital, e relatou que a decisão sobre os recursos que apresentou no processo licitatório sequer foi assinada pelos membros da comissão.

“A liminar solicitada pela parte autora é deferida, ordenando à autoridade coatora que suspenda imediatamente o andamento do procedimento licitatório programado”, determinou a juíza. Ela concedeu um prazo de 10 dias para que a prefeitura apresente sua resposta no processo.

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.