Blog do Dina - Operação Lesa Pátria: PF na Cola dos Aventureiros de Brasília


Operação Lesa Pátria: PF na Cola dos Aventureiros de Brasília

16 de abril de 2024 às 9:42

Hoje, a Polícia Federal agiu em oito estados, incluindo o Rio Grande do Norte, na 26ª fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é pegar os responsáveis pelos atos violentos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e sofreram danos.

Foram emitidos 18 mandados de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal, em vários estados. Também foi ordenado o bloqueio de bens e valores dos investigados, para reparar os danos estimados em até R$ 40 milhões ao patrimônio público.

O crime? Coisa séria: acabaram com o sossego da democracia, destruíram patrimônio e ainda se juntaram pra fazer bagunça. Incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição e deterioração de bens protegidos.

As investigações continuam, e a Operação Lesa Pátria segue ativa, com atualizações sobre os mandados judiciais e prisões. Isso mostra o empenho das autoridades em proteger a democracia e a ordem pública.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.