Blog do Dina - Força Nacional do SUS chega ao RN para socorrer vítimas das enchentes em Ipanguaçu


Força Nacional do SUS chega ao RN para socorrer vítimas das enchentes em Ipanguaçu

17 de abril de 2024 às 16:56

Uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) desembarcou no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (17) para ajudar as comunidades isoladas devido às enchentes em Ipanguaçu, no Oeste do estado.

Com a cidade em estado de calamidade, após transbordamentos de açudes deixarem várias áreas isoladas, a equipe de oito profissionais, entre enfermeiros e médicos, vai dar suporte à população afetada.

O Ministério da Saúde, em parceria com o governo estadual, mobilizou a equipe após um relatório detalhado sobre a situação das famílias afetadas pelo desastre. A visita técnica realizada anteriormente identificou um aumento nos casos de doenças, principalmente viroses, entre os desabrigados.

A equipe da Força Nacional já se reuniu com autoridades de saúde locais para planejar suas ações, que incluem assistência médica, vacinação e distribuição de medicamentos e insumos essenciais. Mesmo com a redução do nível das águas, ainda há três bairros alagados e 16 comunidades rurais isoladas em Ipanguaçu.

 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.