Blog do Dina - Walfredo Gurgel: Servidores denunciam falta de insumos e medicamentos


Walfredo Gurgel: Servidores denunciam falta de insumos e medicamentos

22 de abril de 2024 às 17:47

Os corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, estão mais vazios do que nunca. Mas calma lá, não é por menos pacientes, é por menos insumos mesmo! Os trabalhadores do hospital resolveram protestar e colaram cartazes na porta, detalhando o que anda sumindo lá dentro.

E olha, a lista é grande! Desde sabão até antibióticos, passando por luvas, álcool, gazes, e até mesmo lençóis. Se você for visitar alguém e levar um lençol na bolsa, pode ser que ajude mais do que imagina.

A Secretaria de Saúde do RN (Sesap) disse que tem um grupo para cuidar disso, mas parece que esse grupo está mais pra sumido do que os próprios insumos. A Sesap garante que o Walfredo Gurgel está pronto para atender, fazendo mais de 200 atendimentos por dia no pronto-socorro Clóvis Sarinho. Só esqueceram de mencionar que o atendimento é "ao estilo natureza": se vira nos 30!

E ainda tem a falta de macas no hospital, que está afetando até mesmo o trabalho das ambulâncias, que ficam retidas lá dentro. Nesta segunda-feira, pelo menos 10 ambulâncias estavam paradas por causa disso. É um verdadeiro sufoco!

E para piorar, na semana passada o hospital teve que suspender a alimentação para os acompanhantes e funcionários, devido à diminuição no fornecimento dos insumos. É uma situação crítica que está afetando não só os pacientes, mas também os profissionais que trabalham no hospital.

Enquanto as autoridades não resolvem esse problema, quem sofre são as pessoas que precisam do atendimento do Walfredo Gurgel. É hora de agir e garantir que os pacientes recebam os cuidados necessários!

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.