Blog do Dina - Loja de Celulares na Afonso Pena É Alvo da PF Por Suspeita de Descaminho de Aparelhos de Última Geração


Loja de Celulares na Afonso Pena É Alvo da PF Por Suspeita de Descaminho de Aparelhos de Última Geração

10 de julho de 2024 às 11:32

A manhã desta quarta-feira (10) foi agitada na loja de telefones celulares Apple Box, localizada na Afonso Pena, no edifício Jardins do Alto, em Natal-RN. A Polícia Federal, em uma operação de grande escala, esteve no local como parte de uma ação que ocorre em seis estados e no Distrito Federal. A Apple Box é um dos 46 endereços alvos de mandados de busca e apreensão.

O esquema criminoso investigado movimentou cerca de R$ 1 bilhão em descaminho de celulares de última geração. Segundo a Receita Federal, o grupo foi responsável pela entrada ilegal de 500 mil aparelhos em cinco anos, com origem no Paraguai e nos Estados Unidos, e entrada no país por Foz do Iguaçu (PR), antes de serem distribuídos por todo o Brasil.

Além do Rio Grande do Norte, a operação abrange mandados em estados como Paraná, Maranhão, São Paulo, Goiás e Santa Catarina. No Distrito Federal, a ação inclui lojas nos principais shoppings e na principal feira de importados de Brasília.

A Justiça também determinou 25 ordens de sequestro de imóveis e 42 de veículos, além do bloqueio de R$ 280 milhões nas contas dos alvos da operação. Entre os 51 investigados, as medidas cautelares impostas incluem proibição de ausentar-se do país, entrega dos passaportes em 24 horas, proibição de deixar o município de domicílio, comparecimento mensal ao Juízo Federal para informar suas atividades, e proibição de manter contato entre si.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.